Dicas de Fotografias

10 DICAS SHOW PARA TIRAR FOTOS PROFISSINAL
Você comprou aquela câmera de trocemos megapixels mas sua fotos continuam parecendo que foram tiradas por um debio mental? A culpa não é da maquina, é sua!!
Com essas dicas abaixo você vai conseguir tirar fotos legais mesmo que sua câmera seja uma troçopix.
1* Tente fugir do clichê de  colocar o assunto se´pre no meio da foto. Descolar o objeto principal da imagem pode fazer a diferença para deixa-la mais interessante.
Divida mentalmente o visor da câmera em três linhas, como um jogo da velha. As interseções das linhas são os pontos mais interessantes da sua fotos. As linhas em si também mostram pontos de destaque, pera colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
2* flesh desnecessário. Uma das coisas mais complicada na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito loge, escura. Lembra-se que o flesh tem um alcance limitado, de de 3 a 5 metros, ás vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flesh ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 mtrs. Um bom exemplo de mau uso do flash são no show. Em linhas gerais, não é necessario luz extra alguma neste casoA luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na frente, fazendo sumir o  resto. Flash necessário. Um ambientei escuro não é o único lugar onde o flash é usado. Em foto contraluz, por exemplo, o flesh pode ser usado como preenchimento. Quando você for tirar uma  fotografia de alguém com fonte de luz ao fundo, como o sol, por por exemplo, você pode  notar que como o sol, vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.
4* Cuidado com o fundo. Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quanto o que vem em primeiro plano. Cores vibrantes, linhas e outro objetos podem interferir ou tirar a tenção do foco. Um erro engraçado, porem muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a um árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre a cabeça.
5* Retratos. Aproxima-se. Quando  assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras a passoa. Não tenha medo de chegar perto. Se queres pode até  cortar um pouco da parte de cima da cabeça. O que não pode acontecer é aquela e monte de manda em volta e um pequeno sujeito na meio.
6* Olhe nos olhos. Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Pra tirar foto de criança fique de joelhes, sente, atira-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
7* Fotos verticais. Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.
8* Aproveite a luz.  Não há luz mais bonita que a luz do sol. Sempre que puder, aproveita. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz a sua costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferencia faz um simples passo para o lado. A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavizar contornos, sendo excelente para tirar retratos. É preciso de muito cuidado ao mudar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3 POR 4? Eis a resposta.
9* cor. A maioria das câmeras digitais vêm com contraste de cor, ou WHITE BALECE. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade. A configuração para dias ensolarados, normalmente indica por um pequeno sol, dá um tom mais amarelo ás fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de color e afeto tornando a foto mais interessante sob determinando aspectos. Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequada ao que você quer.
10* Experimente. Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual de sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis. A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominara luz e sua câmera, para depois fazer o que queser.
(Fonte internet. Reproduçâo de Fernando Lopes)

É curioso! As pessoas gastam muito dinheiro em equipamentos fotográficos,  mas pouca gente se preocupa em aprender a usa-los bem. Talvez isto aconteça porque o vendedor da câmera diz que ela faz tudo sozinha e mostre sempre fotos com cores vibrantes em cenas de cartão postal. Mas eles não dizem que a foto foi feita por um profissional com muitos anos de experiência. Eles não falam que ele utilizou filtros para aumentar a intensidade das cores e que aquela é apenas uma das 3000 fotos feitas durante a viagem que durou  dois meses. Igualzinho a você, que fotografa há pouco tempo, mas nos fins de semanas, e que até talvez conheça um filtro ou outro, mas não sabe de todo o potencial que eles têm. Mas, o mais estranho mesmo é que as pessoas que gostam de fotografia investe muito dinheiro em equipamentos, cartões de memoria, revelação e depois jogam fora quase todas as fotos. Por que elas não fazem um curso de fotografia? talvez seja  porque custa caro, toma muito tempo, tem aqueles blá, blá, de história da fotografia e tem um monte de teoria complicada que não serve para muita coisa. Em primeiro lugar é importante deixar uma coisa bem clara, existem pessoas que querem fotografar melhor e pessoas que quem ser catedrática da fotografia.  Se você está no primeiro grupo, então nós temos um curso feito sob medida para você.  Um curso que mostra como fotografar melhor, sem teoria desnecessária. O investimento é R$.... e você recebe uma apostila e um cerificado.                 
Este comentário é exclusivo para quem quer ser ancora deste blog.
(Se você deseja divulgar seu trabalho, firma e empresa etc, ligue para 8825-87570).